Família
  • Dermatite Atópica sob controlo
    Se tem dermatite atópica, possivelmente, já se apercebeu que esta é uma condição crónica (prolongada no tempo). Mas isso não significa que tenha de viver diariamente com as suas manifestações. Sabia que existem pequenos gestos diários que podem melhorar, significativamente, a sua qualidade de vida?
  • Constipação – e agora, alguma solução?
    Não existem soluções milagrosas para tratar a constipação. Na realidade esta é uma doença benigna e passageira, havendo, no entanto, algumas medidas simples que pode adotar, para aliviar as manifestações da constipação:
  • Nariz entupido? E agora?
    A congestão nasal (ou nariz entupido) está associada, grande parte das vezes, a situações como a constipação, gripe, rinite e sinusite. Resulta de uma inflamação da mucosa que reveste as fossas nasais, que origina a dilatação dos pequenos vasos sanguíneos que nela existem.
  • Tosse Seca e Tosse com Expetoração – Como tratar?
    A tosse é natural, mas não deve ser negligenciada!
  • Bullying na escola
    A entrada para a escola é um momento marcante na vida de todos – pais e filhos. A felicidade do seu filho, dentro e fora da escola, depende muito da forma como é tratado, mas também de como trata os outros.
  • 5 passos para uns lábios sorridentes
    Falar, comer, sorrir e beijar quem mais gosta – estas são apenas algumas das tarefas em que os seus lábios participam e que os tornam, consequentemente, uma parte essencial do seu corpo e da sua vida. É justamente por serem tão importantes que merecem um cuidado especial.
  • Solares: uma proteção, mil formulações
    Para muitos portugueses, Verão é sinónimo de praia. E para aproveitar uma das coisas que Portugal tem de melhor (afinal quem não adora este maravilhoso sol português?) é essencial saber proteger-se dos malefícios que a radiação solar pode trazer.
  • Protetores solares: os erros que não deve cometer?
    Às vezes, sente que mesmo após aplicar o seu protetor solar não obtém a proteção desejada? Na verdade, existem erros comuns que qualquer pessoa pode cometer, originando exposições solares excessivas, com todas as consequências que daí advêm.
  • Bebés e crianças ao sol: quando todo o cuidado é pouco!
    Os bebés, muitas vezes, são expostos à radiação solar assim que contactam com o ambiente exterior e as crianças passam boa parte do seu tempo ao ar livre, a brincar no jardim, no parque infantil, na praia...